"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." Herman Hesse
22 de novembro de 2008
Oficinas Criativas
Nelas serão realizadas diversas atividades expressivas e vivenciais, dando ferramentas para que a pessoa desenvolva suas habilidades criativas, refletindo nos diversos setores de sua vida. As oficinas criativas são grupos permanentes que serão realizados uma vez por semana, com a duração de 2 horas cada encontro. Separados por grupos de criança, adolescentes e adultos.
Grupos de no mínimo 2 e máximo de 8 integrantes em cada Oficina. Investimento de R$ 200,00 mensais com material incluso.
TEMAS
Oficinas Criativas de Contos de Fadas – grupo para crianças e adultos
Oficinas Criativas de Máscaras e Histórias – grupo para crianças, adolescentes e adultos
Oficinas Criativas de História em Quadrinhos – grupo para adolescentes
Oficinas Criativas de Ilustração de Histórias e Músicas– grupo para adolescentes e adultos
Oficinas Criativas de Deusas Mitológicas – Trabalhando o feminino – grupo para adultos
Oficinas Criativas Alquímica – Trabalhando os 4 elementos em busca da Pedra Filosofal – grupo para adultos
Oficinas Criativas de Sonhos – grupo para adolescentes e adultos
Oficinas Criativas de Mandalas – grupo para adolescentes e adultos
Saiba mais visitando a página http://www.geocities.com/arte.psico/oficinascriativas.html
3 de novembro de 2008
Mulher de 30 anos
"Uma mulher é muito mais mulher aos 30 anos. Eis o que quero dizer: tome a mesma moça aos 20 anos e aos 30. No segundo momento ela será talvez umas sete ou oito vezes mais interessante, mais sedutora, mais irresistível do que no primeiro(...)Se você, leitora, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque os têm mas já percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila, deixe debobagem, desencane. Saiba que é precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom" (by Adriano Silva - artigo publicado na Revista Superinteressante).
2 de novembro de 2008
The Missing Piece Meets the Big O
Quando estamos nos sentindo sozinhos, por termos terminado um relacionamento, ou por não estarmos num relacionamento, este livro sempre me ajudou a focar as forças em mim!
A felicidade depende de nós, e não de alguém para nos fazer felizes. Temos que nos tornar pessoas completas para encontrarmos a verdadeira felicidade, e não de alguém que nos complete para sermos felizes. Por que se esse relacionamento não vingar, nos sentiremos vazios e a tristeza será muito grande.
Leia o livro no site: http://www.osorhan.com/bigo/index.php (em inglês)
You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=MCmZ2jrQooE