3 de novembro de 2009

Ato médico na câmara

Pesquisei na internet:
http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=339409

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/432204.pdf

o que acham?

E-mail

Recebi este e-mail há alguns minutos atrás...o que acham?

Prezado(a) Colega Psicólogo(a),
Tomei essa atitude voluntáriamente, usandogrande parte de meu tempo, deixando de fazerminhas taefas cotidianas pensando em ti. Pensando em ti que não vive do dinheiro queganha do Conselho de Psicologia, que não vivedo dinheiro que ganha do sindicato:pensando em ti que vive da clínica cotidiana e do atendimentode pacientes, assim como eu!

O ATO MÉDICO FOI APROVADO NA CÂMARA DE DEPUTADOS. QUANDO DA OCASIÃO DE SEU TRÂMITE PELA CÂMARADE DEPUTADOS FORAM PROPOSTAS 60 EMENDAS MAS ELAS FORAM REJEITADAS. ISSO QUER DIZER QUE O PROJETO APROVADO VOLTA AGORA PARA O SENADO SEM TER SIDO ALTERADO NO QUESITO DA PRESCRIÇÃO TERAPÊUTICA E DO ENCAMINHAMENTO PARA TRATAMENTO.

RESUMINDO: SE O PROJETO PL7703/2006 FOR APROVADO COMO ESTÁ, SERÁ O MESMO QUE PROIBIR OS PSICÓLOGOS DE RECEBEREM PACIENTES LIVREMENTE PARA TRATAMENTO PSICOLÓGICO. VOCÊ QUE ESTÁ EM DIA COM A SUA CONTRIBUIÇÃO COM SEU CONSELHO DE CLASSE, COM SEU SINDICATO, VOCÊ QUE TEM SUA REGULAMENTAÇÃO, LARGA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ESTARA PROIBIDO DE ATENDER A NÃO SER QUE UM MÉDICO LHE ENCAMINHE E LHE AUTORIZE!

ENTENDEU? PARECE UM ABSURDO MAS É ISSO MESMO! ENQUANTO ISSO NOSSOS CONSELHOS DE CLASSE PARECEM IGNORAR A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO! CLARO...NÃO VIVEM DO ATENDIMENTO DE PACIENTE! VIVEM DA SUA CONTRIBUIÇÃO!

PREZADO(A) COLEGA, COM TODO O RESPEITO,TU ACHAS QUE DA PRA DEIXAR ESSA DECISÃO NAS MÃOS DESSES CONSELHOS, SINDICATOS, OU DOS MÉDICOS? VAMOS A LUTA PARA NÃO PERDER O QUE CONQUISTAMOSA DURAS PENAS!

LIGUE PARA SEU CONSELHO COBRANDO ATITUDE, AFINAL A GENTE NÃO OS PAGA SÓ PARA FICAREM NOS ENVIANDO AQUELAS REVISTINHAS. PEÇA TAMBÉM PARA SEUS COLEGAS PSICÓLOGOS LIGAREM PARA OS CONSELHOS. LIGUE PARA O CONSELHO FEDERAL. PARA OS SINDICATOS. MANDE E-MAIL PARA ELES, PARA OS COLEGAS DE PROFISSÃO! POR UM ATO ÉTICO CONTRA O PL7703/2006, VULGO ATO MÉDICO! POR UM ATO ÉTICO PELA NOSSA PROFISSÃO! POR UM ATO ÉTICO PELA LIBERDADE INDIVIDUAL NOSSA E DE NOSSOS PACIENTES! URGENTE!

PAULO RICARDO BOBSIN
PSICÓLOGO E BACHAREL EM DIREITO
RIO GRANDE DO SUL

PS:PESQUISE NA INTERNET E DESCOBRIRÁS