13 de setembro de 2008

Exerça seu Poder Pessoal

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos." - Simone de Beauvoir

Existem certos momentos em nossa vida onde sentimos que tudo vai mal, e que o mundo conspira contra nós. Na verdade quem está conspirando contra você é você mesmo, colocando-se no lugar de vítima e nutrindo pensamentos negativos à respeito de tudo que está acontecendo ao seu redor. Tudo depende de você e da capacidade de vencer e superar o mundo de ilusão, medo, ignorância e limitações que criamos. É preciso tomar as rédeas da situação e exercer o seu Poder Pessoal.

Para isso é preciso ser um detetive emocional, pois o Poder Pessoal é encontrar a sua voz/música interior; através do autoconhecimento, consciência, sabedoria de vida, auto-confiança, auto-domínio e autonomia. Todos somos capazes de intuir, criar, ensinar, nutrir, encantar, proteger, curar e de ter iniciativa; possuímos, coragem, compaixão, julgamento, sabedoria, sensualidade, adaptabilidade, resistência e força, entre inúmeras outras qualidades. É preciso trazer esses tesouros internos à superfície de sua consciência e utilizá-los ao seu favor. Deve-se ter a coragem de mostrar-se ao mundo do jeito que é, contar a sua estória pessoal. Isso faz parte de exercer o seu Poder Pessoal.

Existe um conto que diz que um homem apaixonado por flores e árvores decidiu plantar em seu jardim uma vasta diversidade de plantas e árvores. Mas com o tempo ele percebeu que a grande maioria das flores não estava florescendo e as árvores não estavam dando frutos. Ele resolveu investigar o que estava acontecendo. Questionou o Carvalho, e este disse que estava morrendo porque não podia ser tão majestoso e alto quanto o Pinheiro. Já o Pinheiro murchava porque não conseguia dar uvas como a Parreira, e esta se mostrava encolhida e triste por não poder desabrochar como a Roseira. Todos tendiam a invejar o porte, a esbelteza, a beleza do outro ou a sua capacidade de florir ou frutificar. Em meio a tanta lamentação, o homem descobriu, uma planta florida e viçosa. Era o Amor-perfeito, que lhe disse quando questionada de seu segredo: "supus que, quando fui plantado, você queria um Amor-perfeito. Se quisesse uma Parreira, um Carvalho ou um pequeno arbusto os teria plantado. Então pensei que se não posso ser ninguém além de eu mesmo, tentarei ser o que sou da melhor maneira possível".

Quando não aceitamos nossas capacidades e talentos somos levados à situações que demandam o uso delas. Quando conseguimos ver o lado positivo ou extrair o lado positivo de qualquer situação, o Universo conspira ao nosso favor. Se pensarmos em dificuldades e obstáculos, é isso que se estamos atraindo para nós mesmos. Harmonize-se com o Universo e, para isso, não se pode nadar contra a corrente, é preciso entrar no ritmo natural, aceitar-se como é, com suas caractéristicas pessoais e talentos próprios é escutar sua voz/música interior.

Pense onde se quer chegar, o porque das coisas não estarem acontecendo como você deseja. Estabeleça metas a serem alcançadas e um prazo limite para cumpri-las. Escreva-as, jogue suas sementes no Universo, nutra-as e ao longo do tempo você irá colher os frutos. Foque suas energias para que seus desejos se concretizem e faça um trabalho de auto-análise, assim você se tornará uma pessoa forte e será capaz de transformar seu destino.

Sugestões
De Livros • O Despertar da Bruxa em Cada Mulher – Laurie Cabot – Ed. Campus • As Sete Leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra – Ed. Best Seller • A Arte de se Tornar - A Filosofia da Alegria – Gennady Basin – Ed. Madras • Feche os Olhos e Veja – Izabel Telles – Ed. Ágora.

De Filmes • Quem somos nós? (2004) – Dir: William Arntz, Betsy Chase e Mark Vicente • O Segredo (2006) – Dir: Drew Heriot

De Peça de Teatro • A Curandeira – Dir: - Melani Halpern (em cartaz em São Paulo no teatro Teatro Denoy de Oliveira até dia 26 de outubro de 2008)

Visite o website: www.geocities.com/arte.psico
E-mail: ritacpsartori@yahoo.com.br

Nenhum comentário: